24 de out. de 2011

Audiência: os programas mais assistidos da TV paga em 2011

Depois de sabermos quais foram os canais mais assistidos na TV paga, chegou a vez de descobrir sobre os programas mais assistidos pelos assinantes em 2011. O ano nem chegou ao fim, mas já é possível adiantar quem deve vencer esta disputa, onde também figuram os canais infantis.
Segundo informações publicadas pelo jornalista Daniel Castro, o UFC (Ultimate Fighting Championship) foi o programa mais assistido da TV por assinatura em 2011, levando-se em conta as exibições nos canais entre os dias 1º de janeiro a 31 de agosto. Em segundo lugar temos o Campeonato estadual, e em terceiro o Big Brother Brasil através do Multishow. Nenhuma série aparece na lista.
Passando para os infantis, a Nickelodeon ficou em sexto lugar graças a exibição de Bob Esponja – O Filme. Duas posições abaixo está o Cartoon Network, que domina da nona a décima segunda posição. Os programas mais assistidos foram um especial da Barbie, o filme Férias do Mr. Bean, Max Steel e a série animada Apenas um Show. Por último, temos o Disney Channel com o longa-metragem de Phineas & Ferb. Confira os detalhes na tabela:
Muitos de vocês podem achar os dados extremamente exagerados se tratando do tipo de conteúdo mais assistido, mas é preciso levar em conta que graças ao crescimento econômico do país, a TV por assinatura vem ganhando cada vez mais assinantes, graças ao aparecimento de novas operadoras e queda nos preços. A audiência dada a muitos dos canais listados, em boa parte, é feita pelos novos assinantes, que conviveram muito tempo com a TV aberta e só agora estão conhecendo o que a TV fechada tem a oferecer. Mesmo que ainda sejam reprises.

Creditos: ANMTV e DISNEY E NICK NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário