22 de abr. de 2012

Dia da Terra no Disney Channel


No domingo, 22 de abril, o Dia da Terra, o Disney Channel, o Disney XD e o Disney Junior exibirão episódios e filmes temáticos que incentivarão crianças, jovens e famílias a amar mais nosso planeta.
Dentre as atrações, China McClain, da série Programa de Talentos, do Disney Channel, e suas irmãs Lauryn e Sierra, escreveram e interpretaram “Rise”, a nova música de Amigos Transformando o Mundo. O videoclipe será exibido no Disney Channel no domingo, dia 22 de abril. “Rise” é o quinto hino doAmigos Transformando o Mundo e o primeiro cujos downloads no iTunes da América Latina representarão doações que serão realizadas pela empresa para projetos ambientais na região.
Além disso, Amigos Transformando o Mundo ampliará seu conteúdo e temas. A iniciativa continuará promovendo o cuidado com o planeta, mas com um novo enfoque que inclui, também, ajudar as pessoas e as comunidades de que fazem parte. Amigos Transformando o Mundo renova sua mensagem por meio do Disney.com.br/Amigostransformandoomundo e por meio  de anúncios de bem-estar social no Disney Channel. Em 30 de abril, será aberta uma nova convocatória para que os jovens latino-americanos comprometidos com o meio ambiente solicitem bolsas para desenvolver projetos em suas comunidades.
Já, o Disney.com.br/Crie disponibiliza para as crianças e suas famílias a possibilidade de criar projetos exclusivos inspirados na natureza como parte de grandes murais virtuais coletivos do Amigos Transformando o Mundo. Lá, poderão compartilhar suas diferentes criações, além de poder votar em seus preferidos.
Art Attack comemora o dia da Terra em Disney.com.br/Junior, apresentando propostas temáticas: Vicente Van Coco, o personagem representado por uma palmeira que oferece “ecodicas” para ensinar a economizar energia e água em suas casas e reduzir seus resíduos, dentre outras coisas. Além de demonstrar que existem muitas maneiras de ajudar, a atividade incentiva a criatividade, dando ideias para desenvolver artes ecológicas e premia, com o download de “marionetes ecológicas”, as crianças que concluírem com sucesso o jogo de perguntas e respostas proposto por Vicente Van Coco.
Já, o Club Penguin oferece uma série de atividades que permite aos jogadores aprenderem mais sobre a preservação da natureza. Até 25 de abril, os jogadores podem se disfarçar de animais em risco de extinção, aprender sobre essas espécies por meio de diversos jogos e decorar seus iglus para criar ohabitat natural perfeito desses animais.
E fique ligado, porque, em maio, chegará ao Facebook, em espanhol e em português, o Disney Animal Kingdom Explorers, um novo jogo direcionado aos amantes dos animais, da natureza e das explorações. Desenvolvido pela Disney Mobile, foi inspirado no parque temático Animal Kingdom da The Walt Disney Company.

Nenhum comentário:

Postar um comentário